Páginas

Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Policiais da Força Tática prende mais um acusado de tráfico de drogas em Mossoró


 
Na tarde de sábado, (31.0312), policiais da Força Tática, sob o comando do SD DOS SANTOS e os guerreiros GUIMARÃES, PINHEIRO e RISTER, em um patrulhamento de rotina pela Rua Anatália de Melo Alves no Bairro Paredões, flagraram a pessoa de DIEGO AUGUSTO SANTOS FRANCO, 24 anos de idade, comercializando drogas naquela área. 
 
Os policiais encontraram em poder do mesmo, 20 pedras de Crack embaladas prontas para serem comercializadas e dinheiro fracionado.

DIEGO foi conduzido para a delegacia de plantão onde foi ouvido pelo delegado CAETANO BALMANN e será indiciado por trafico de drogas.

Informações: O Câmera 2 Por Alcivan Vilar

Viatura da Polícia Civil de São Bento capota na divisa do RN com PB


http://www.destakpb.com.br/imagens/noticias/policia-civil-PB.jpg
Uma guarnição do GTO de Jardim de Piranhas, comandada pelo Cb Jubenir e Patrulhada pelos Soldados Edivan, J. Santos e Joaci receberam um comunicado via Copom da 5ª Cia, que na PB. 323 entre os municípios de Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz, numa comunidade chamada Poço da Onça, já na divisa dos dois estados, havia uma viatura policial capotada.
Nas primeiras informações recebidas pela GU, foi dito que poderia haver no local um homem preso às ferragens.
Ao tempo que o GTO chegou no local, também chegara uma guarnição paraibana, que disseram não saber se havia essa vítima e de quem se tratava, todos desceram o enorme barranco e ao chegar perceberam a VTR toda fechada.
Em contato com a DP de São Bento, foi esclarecido o seguinte: que um escrivão estava à caminho de Caicó para pegar um agente que estava nessa cidade, tendo o escrivão perdido o controle do veículo, ocasionando o capotamento, que a vítima passa bem, e um reboque está sendo providenciado para pegar a VTR avariada.

Dia da Mentira: Tudo começou na França

Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.

Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.
Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira. Na França seu nome é “Poisson d’avril” e na Itália esse dia é conhecido como “pesce d’aprile”, ambos significando peixe de abril. No Brasil, o primeiro Estado a adotar a brincadeira foi Pernambuco, onde uma informação mentirosa foi transmitida e desmentida no dia seguinte. “A Mentira”, em 1º de abril de 1848, apresentou como notícia o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido.
Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase à brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem, o Menino Maluquinho. Em “O Ilusionista”, Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.
Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.

NATAL: Quadrilha invade prédio da Sesap, troca tiros com a PM e foge

  (Divulgação)

A madrugada deste domingo (01 ) foi marcada pela ação ousada de quatro bandidos fortemente armados que invadiram o prédio da secretaria de saúde do estado do Rio Grande do norte, localizado na avenida Deodoro da Fonseca, no bairro de Cidade Alta. O fato ocorreu por volta de 1h e 30 minutos. Os bandidos chegaram em um veículo ainda não identificado e ameaçaram os vigilantes do prédio com armas em punho.

No entanto, a ação criminosa foi surpreendida pela polícia militar que fazia um patrulhamento na área e a partir daí foi iniciada uma perseguição. Os criminosos fugiram em direção a Zona Sul de Natal e lá aconteceu uma intensa troca de tiros. De acordo com informações repassadas por uma fonte do portalbo, os suspeitos abandonaram o carro usado na fuga e duas armas de fogo usadas pelos criminosos. A polícia está neste momento realizando buscas no Conjunto Satélite na tentativa de encontrar os assaltantes que deixaram as fadas da PM dentro do carro abandonado.

Fonte: Cardoso Silva

Bandidos tentam clonar cartões instalando chupa cabra no Banco Santander em Mossoró/RN

 

A viatura ROCAM com os Sds Clementino, Fernando e Sales, foram acionados pelo CIOSP, por volta das 12:00hs deste domingo (01/04), informando que o alarme bancário do Banco Santander teria sido acionado.
Chegando ao banco, o gerente juntamente com os policiais, constataram que um caixa eletrônico, estava alterado com a instalação de um equipamento conhecido como “Chupa Cabra”.
A polícia acredita que depois do alarme ser acionado o(s) elemento(s), fugiram sem levar nada. Essa foi à segunda vez só neste ano que bandidos tentam levar dinheiro desta agência. No domingo de carnaval, elementos com um maçarico chegaram a cortar o mesmo terminal, mas, foram impedidos pela polícia que foram acionados por um popular que viu a fumaça saindo do banco.

Fonte: Passando na Hora

STJ decide que apenas bafômetro e exame de sangue provam embriaguez



A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu nesta quarta-feira que apenas o teste do bafômetro ou o exame de sangue valem como provas de embriaguez ao volante para desencadear uma ação penal. O julgamento do caso chegou a ser adiado três vezes, por pedido de vista dos ministros.

Desde que foi instituída a Lei Seca de 2008, motoristas constantemente se recusam a fazer o teste do bafômetro. O Ministério Público Federal, então, encaminhou parecer ao STJ defendendo a legalidade de outros meios de prova para atestar a embriaguez.

Quatro ministros, incluindo o relator, Marco Aurélio Bellizze, deram votos a favor de ampliar os meios de prova. Outros quatro ministros votaram contra, a partir da posição do desembargador Adilson Macabu, que alegou que os ministros estariam legislando se ampliassem esse permitissem que outras provas fossem aceitas, além do teste do bafômetro.

Casal caicoense citado em ação contra o mercado de turismo é liberado pela Justiça

O juiz da 8ª Vara Criminal de Natal, Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, ouviu o casal caicoense Maria Noélia Araújo Pereira da Silva  e Walter Pereira da Silva – acusados de praticarem provável estelionato no mercado turístico do Estado.

Após ouvir dois os envolvidos no caso, o juiz vai abriu prazo para que o Ministério Público peça as diligências que julgar necessárias. Em seguida, abre-se prazo para alegações finais e por fim o magistrado vai julgar o processo e proferir a sentença final. Noélia e Walter foram liberados e devem responder em liberdade a qualquer questionamento pertinente ao caso.

Senadora Ivonete Dantas se despede dos trabalhos na CPMI da violência contra a Mulher

Ao se despedir dos trabalhos da CPMI da violência contra a Mulher, no Senado Federal, a senadora caicoense Ivonete Dantas (PMDB), apresentou Projeto de Lei para incluir nos currículos do Ensino Fundamental e Médio, conteúdo relativo à prevenção da violência contra a mulher, a criança e o idoso.

“O projeto visa conscientizar a sociedade brasileira da importância de se proteger e de se prevenir, através da educação, as minorias e os segmentos mais vulneráveis da sociedade – mulheres, crianças e idosos – das diversas formas de violência a que são submetidos, como forma de se buscar uma sociedade mais plural e democrática. É através da educação da criança que formamos um cidadão mais humano”, afirmou a senadora.

Juiz de Caicó já estuda interdição da Penitenciária Estadual "Pereirão"


Na manhã desta quarta-feira (28), o coordenador do sistema penitenciário do RN, coronel Severino Gomes Reis Neto, esteve em Caicó e participou de reunião com o juiz André Melo e com a diretora Veruska Saraiva. No encontro, de acordo com o próprio coronel, o representante da Sejuc não teve novas informações sobre o que poderá ser feito pelo Estado na unidade.  A Sejuc, de acordo com o coordenador, ainda não tem alternativas para solucionar os problemas do presídio de Caicó. “A visita foi muito mais como cortesia. A Sejuc está em um momento de transição, aguardando a indicação de um novo secretário. Além disso, eu também estou demissionário e será a nova equipe que discutirá as soluções“, disse cel. Reis, que já pediu demissão e aguarda um substituto.
Os problemas no presídio são tão graves que, devido à falta de iluminação na ala onde são custodiadas detentas que cumprem o regime semi-aberto, nove apenadas estão somente se apresentando diariamente no presídio, mas dorme em suas casas. A diretora Veruska Saraiva disse que a situação é provisória, mas também cobra que o Governo tome medidas capazes de solucionar o problema na unidade prisional. “Não cogito pedir demissão, porque trabalho com amor, junto às famílias dos presos e acredito na ressocialização. Mas vamos ver até onde eu posso ir“, disse.
Em contato com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o juiz Luiz Cândido teve contato com o juiz André Melo, autor do bloqueio de recursos para a compra de alimentos e que esteve com cel. Reis na manhã de hoje. Luiz Cândido disse que André Melo confirmou que a Sejuc não forneceu propostas de alternativas para solucionar os diversos problemas da unidade. Mesmo afirmando que a intenção da Justiça a solução das pendências, o magistrado disse que estuda a interdição, caso não haja uma alternativa plausível apresentada pela Sejuc.

O presídio não tem estrutura nenhuma. O esgoto está correndo à céu aberto, não há luz para ser feita a guarda, o sistema elétrico é precário demais, o hidráulico é péssimo, falta água. Não queremos interditar a unidade, mas vamos estudar essa possibilidade, seja um interdição parcial, total, ou impedir o recebimento de novos presos. Vou conversar com o doutor André (Melo) novamente para ver se enxergamos alguma esperança“, explicou, garantindo também que não tomará nenhuma medida sobre interdição sem se reportar aos demais membros do Judiciário envolvidos no caso.

UOL: Ministério Público investiga atuação de falsos policiais em delegacias no RN

O MP (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar a suposta atuação de falsos policiais, conhecidos como “araques de polícia” ou “calças pretas”, que estariam atuando em delegacias do Rio Grande do Norte. Segundo o MP, há denúncias de pessoas sem vínculo ao quadro da Polícia Civil que trabalhariam irregularmente dentro das delegacias como agentes, escrivães e investigadores.
Responsável pelo inquérito, o 19º promotor de Justiça da Comarca de Natal, Wendell Beetoven Ribeiro Agra, solicitou explicações à Corregedoria-Geral da Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), à Degepol (Delegacia Geral de Polícia) e ao Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública), que fez a denúncia no ano passado.
No inquérito, o promotor deu prazo até 3 de abril (próxima terça-feira) para que as três instituições expliquem as denúncias e pediu que “esclareçam se tramitam ou já tramitaram nos últimos cinco anos procedimentos disciplinares que digam respeito à atuação de pessoas estranhas ao quadro funcional da Polícia Civil.”
O documento reforçou ainda que é ilegal que “particulares ou servidores de outros órgãos da Administração Pública, que por solicitação ou conivência de delegados de polícia, exercem ou exerceram atividades próprias de agentes e escrivães da Polícia Civil em delegacias, departamentos ou diretorias da referida Instituição Policial em todo o Estado, em desacordo com o que dispõem os arts. 33 e 34 da Lei Complementar Estadual nº 270/2004”.