Páginas

Pages

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os fatos,boatos e fofocas da política do Seridó...

É muita fofoca no mundo político do Seridó...

Em Caicó, enquanto Bibí não se define, o padre Alexandre Lopes, capelão da Polícia Militar, se lançou candidato a prefeito nas eleições deste ano, curiosamente, o sacerdote é filiado ao PMDB e sabe do compromisso do partido com a candidatura do ex-prefeito Roberto Germano (PMDB). Seria com o intuito de prejudicar o projeto político de Germano? Teria alguém por trás desse seu anúncio? Só o tempo dirá.

Ainda em Caicó, tem quem fale que o Dep. Vivaldo Costa vai desistir da candidatura de Nildson Dantas e apoiará para prefeito Roberto Germano, desde que Nildson seja o Vice de Roberto, mas tem comentário forte e seguro que Nildson será o candidato cabeça de chapa de todo jeito.
...

Em Timbaúba dos Batistas se comentou muito em um rompimento de Ivanildinho com Deda, (seu Vice atual ) e que seria lançado outro candidato dos Albuquerques, talves uma mulher. Rolou também que Ivanildinho iria apoiar Chilon Batista, seu adverssário do PMDB, na condição de indicar o Vice,  mas já existe boatos que dão conta que as pazes estão sendo feitas e Dedá será realmente o candidato do grupo, mas tem quem diga ainda que isso é só uma jogada até a convenção e daí por diante haverá uma bomba que vai estourar e mudar o rumo de tudo.
...

Já em São Fernando, dizem que o candidato será Paulinho e que o atual Prefeito Genilson vai apoia-lo e sair da politica. Só que existe uma onda popular que juram de pé junto que o Prefeito Genilson será sim o candidato, atendendo o clamor da população, após uma brilhante administração e que romperá com Paulinho.
...

Em Jardim de Piranhas, o comentário é o possível rompimento político entre o prefeito Antônio Macaco com seu primo Rogério Couro Fino e o deputado federal João Maia, só que já estão falando nas ruas e repartições que já foi tudo acertado e Antônio fica com João e Rogério. Mas tem gente de dentro da casa dos Macacos que dizem o contrário, que Antônio próximo a convenção vai romper com Rogério e João e lançar o Vereador Júnior como candidato e a Vereadora Rosinha como Vice. Nesse caso, como ficaria a candidatura de Rogério Soares, primo de Antônio, mas filiado ao PR, partido presidido por João? Os primos ficariam juntos após esse possível rompimento? Se Rogério acompanhar o primo Antônio, nessa dissidência, João Maia vai dar a legenda para que o mesmo seja candidato? Se Rogério ficar com João, Antônio vai apoiar Elídio Queiroz ?

Ai, ai meu deus, é tanta conversa e boato, que o eleitor fica de cabeça cheia e perdido no mar da fofoca.

Vamos aguardar os fatos e logo comprovaremos se tudo isso não passa de boatos, ou se realmente tem “fogo nesse monte de fumaça da fogueira do Seridó”.

No decorrer da semana traremos notícias de outras cidades da região..

Nenhum comentário:

Postar um comentário