quarta-feira, 28 de março de 2012

Advogado Rivaldo Dantas é preso em Caicó



 
O Advogado Rivaldo Dantas foi preso em Caicó.

Preso desde a manhã do sábado passado em Caicó, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, foi transferido ontem para a sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal. Ele é acusado de participar da quadrilha que encomendou o assassinato do radialista F. Gomes, em 2010. Rivaldo Dantas foi recolhido de forma preventiva, em decorrência de um mandado de prisão expedido pelo juiz criminal da Comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça.


De acordo com informações do Sargento Paiva, que conduziu a transferência do suspeito, Rivaldo foi trazido de Caicó para a capital pois naquela cidade não existem celas consideradas de “Estado Maior”, nas quais os advogados suspeitos de crimes devem ser obrigatoriamente custodiados.

Ao chegar no Quartel do Comando Geral, escoltado por soldados do Grupo Tático Operacional do 6º Batalhão da Polícia Militar, Rivaldo recebeu o encaminhamento para realizar o exame de corpo de delito no Itep. Ele entrou e saiu do prédio sem falar com a imprensa. Sua permanência no Instituto não demorou mais que vinte minutos .



Dentro da viatura da PM, para retornar ao Quartel, Rivaldo Dantas escondeu o rosto dos fotógrafos com uma Bíblia Sagrada. Conforme declarações do sargento Paiva, o advogado passou a maior parte do traslado entre Caicó e Natal em silêncio. O mandado de prisão preventiva de Rivaldo Dantas de Farias foi solicitado pela delegada titular da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), Sheila Freitas, e aceito pelo Ministério Público Estadual.
O Advogado Rivaldo Dantas já esteve preso ano passado. Para quem não se lembra, foi em 20 de janeiro de 2011, a Polícia Civil prendeu Rivaldo Dantas de Farias acusado de extorsão e formação de quadrilha e foi detido em flagrante, juntamente com um comerciante de Caicó, Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária”.

Armação: 

A Nossa reportagem recebeu informações dando conta de que tudo não passou de uma armação por parte do proprietário do veículo que loca carros em Natal. O Advogado Dr. Rivaldo Dantas pegou uma carona com Lailson até Natal, no qual Lailson estava levando o carro para ser entregue na locadora,  atendendo um pedido da pessoa de Thompson Gorgônio, que havia comprado o carro adiantando o valor de (06) seis mil reais a uma outra pessoa, alguns dias depois recebeu o telefonema do dono do carro em Natal dizendo que pagaria os seis mil reais se o veículo fosse devolvido lá em Natal, o que iria acontecer se ele não tivesse acionado a polícia e armado tudo contra Lailson e o advogado.

Como tudo aconteceu:

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (20) o advogado Rivaldo Dantas de Farias, ele foi acusado de extorsão e formação de quadrilha e foi detido em flagrante, juntamente com um comerciante de Caicó, Lailson Lopes.Rivaldo Dantas é advogado do homem que confessou ter matado o radialista F. Gomes, no ano passado, o João Francisco do Santos, o “Dão”.

De acordo com informações apuradas pelo portal o advogado tentava receber a quantia de R$ 6 mil para devolver um carro. A reportagem do site entrou em contato com o delegado Natanion de Freitas, que confirmou a prisão.

Natanion é titular do 3º Distrito Policial, no Alecrim, que iniciou as investigações. Ele explicou que uma quadrilha alugou um carro tipo Pajero TR4, em Natal. No entanto, para devolver o veículo, os criminosos começaram a exigir a quantia de R$ 6 mil do proprietário.A vítima, no entanto, entrou em contato com a polícia, que passou a monitorar o bando. Os criminosos marcaram um encontro no shopping Midway, para entregar o carro e receber o dinheiro.

O que deveria ser o término da extorsão, no fim tarde de ontem, acabou com a prisão do advogado e do comerciante. Rivaldo Dantas foi flagrado pela polícia, mas negou que estivesse tentando extorquir o proprietário do carro alugado.Mesmo assim, o delegado Natanion de Freitas encaminhou a dupla para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde Rivaldo e Lailson foram autuados por extorsão e formação de quadrilha.  

Denûncias na OAB: 

Além de todos estes episódios envolvendo o advogado, segundo informações, existem ainda na OAB de Caicó, varias denuncias contra contra o mesmo feitas por clientes que usaram seus serviços e se sentiram prejudicados ou enganados que estão sendo encaminhadas a Natal para as providencias cabíveis.

0 comentários:

Postar um comentário